Carlos Fernando Mathias de Souza
 /  Carlos Fernando Mathias de Souza

Carlos Fernando Mathias de Souza

Presidente

 

É professor titular da Universidade de Brasília (UnB), ora aposentado, tendo sido diretor desta faculdade de direito em duas ocasiões. É professor titular do UniCeub. Bacharel em direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual UFRJ), onde realizou estudos em nível de doutorado em direito público. É também pós-graduado em direito autoral (UFGo), cursou contratos internacionais na Academia de Direito Internacional de Haia, aperfeiçoamento pós-universitário sobre direitos humanos (CEISAL), em Roma. Magistrado federal aposentado (foi efetivo TRF1 e convocado pelo STJ). Como magistrado participou de diversos cursos, dentre outros: no Federal Judicial Center (Washington D.C.), no Ministério de Graça e Justiça da Itália, na Universidade de Limoges sobre proteção ao meio-ambiente, bem como de Formação de Formadores na Escola Nacional da Magistratura da França (Paris-Bordeux). É vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil.

Foi consultor ad hoc da CAPES, para área de pós-graduação (mestrado e doutorado) em direito e executor (parte brasileira) do convênio para oferta de cursos de doutorado pela Universidade de Roma II Tor Vergata.

Foi Subprocurador-Geral do Distrito Federal, tendo, atualmente, retornado à advocacia.

Presidente do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro de estudos jurídicos.

Newsletter

Redes Sociais

Posts Recentes

O Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro prima pela participação de profissionais de elevado nível cultural, experiência e formação acadêmica de ponta.

NEWSLETTER