Professor titular da Universidade de Brasília (UnB), ora aposentado. Magistrado federal aposentado e vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil. Foi Subprocurador-Geral do Distrito Federal, tendo, atualmente, retornado à advocacia.
Nossa História
Sua remota história tem raízes no Curso de Direito da Universidade de Brasília, mais precisamente no ano de 1983 com a realização de um Seminário que se denominou “Roma-Brasília” e que teve sucessivas edições anuais, mais precisamente 21 edições.
A partir de 2003, com a ampliação de entidades participantes e de objetivos foram organizados os Seminários Ítalo-Ibero-Brasileiros, que já vai para sua 13ª realização.
O Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos tem contado com o apoio das mais prestigiosas Instituições nacionais e internacionais, como o Superior Tribunal de Justiça, o Conselho da Justiça Federal, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, as Associações de Magistrados, Ordem dos Advogados do Brasil e diversas Universidades do Brasil e do exterior.
Em 2016 transforma-se em Instituto sob a Presidência de um dos fundadores, o eminente jurista Dr. Carlos Fernando Mathias de Souza, com a participação efetiva e imprescindível de renomados juristas brasileiros e estrangeiros, notadamente italianos, espanhóis e portugueses, das mais renomadas universidades com prestígio acadêmico.